Comunidades carentes e áreas invadidas receberão até 2% da verba do PNHU

Segundo o Projeto de Lei da Câmara (PLC) nº 64/2016, esses locais também receberão apoio técnico para regularização fundiária. O PLC ainda precisa ser aprovado pelo Senado
0 Compartilhamentos
0
0
0

PLC nº 64/2016 prevê verba de até 2% do PNHU para comunidades carentes e áreas invadidas (foto: Catarina Belova/shutterstock)

Texto: Lucas Barbosa

05/06/2018 | 17:40 – Conforme estabelecido pelo Projeto de Lei da Câmara (PLC) nº 64/2016 que tramita na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), até 2% dos recursos anuais do Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU) – que faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida – serão direcionados a comunidades carentes e áreas invadidas. O PLC foi aprovado na última terça-feira, 29 de maio.

De acordo com o texto do PLC, esses locais contarão, ainda, com apoio técnico para regularização fundiária de assentamentos urbanos. A medida também impedirá os recursos destinados a comunidades carentes e áreas ocupadas sejam limitados.

De autoria da deputada Soraya Santos (MDB-RJ), o PLC ainda precisa da aprovação do Senado. Em seguida, o Executivo definirá as regras para a escolha dos futuros beneficiados.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.