Concurso de ideias incita intervenções temporárias na obra de Lina Bo Bardi

O certame é voltado para profissionais recém-formados e estudantes de arquitetura, artes plásticas ou design de interiores
0 Compartilhamentos
0
0
0

Concurso Lina Bo Bardi

Os vencedores serão conhecidos em 5 de dezembro, data de aniversário de Lina Bo Bardi (Foto: Divulgação/Prêmio {CURA})

Texto: Vinícius Veloso

06/07/2021 | 17:25 — A 6ª edição do Prêmio {CURA} homenageará Lina Bo Bardi por meio de um concurso que convida estudantes e profissionais a proporem intervenções temporárias nas obras assinadas pela icônica arquiteta. Permitindo participações individuais ou em grupo (com cinco integrantes, no máximo), o certame é voltado a alunos de arquitetura, artes plásticas ou design de interiores. Também podem se inscrever os recém-formados que conquistaram o diploma entre 2019 e 2021. De acordo com os organizadores, a iniciativa tem caráter inédito se comparada com as demais competições já realizadas no passado pela equipe.

Os ganhadores serão premiados com acesso vitalício ao curso online Método CURA, que aborda o uso de diferentes ferramentas empregadas na montagem de apresentações. Caso os vencedores já estejam matriculados, poderão participar de outras oficinas. Além disso, receberão um exemplar do livro “Lina: Uma Biografia”, de autoria de Francesco Perrotta-Bosch, e terão os seus trabalhos publicados em portais especializados.

A escolha das melhores propostas caberá a uma Comissão Julgadora que terá seus membros revelados aos poucos para que não influenciem no desenvolvimento das propostas. O grupo será composto por pessoas com participação direta na produção da obra de Lina, e a divulgação desses nomes acontecerá em entrevistas/lives que abrirão espaço para os profissionais falarem um pouco sobre as relações diretas com a arquiteta homenageada.

As inscrições devem ser feitas no site do concurso, que será inaugurado no próximo dia 7 de julho, às 19h. Na mesma data, o canal no YouTube do {CURA} transmitirá uma aula aberta que contará com a participação de Francesco Perrotta e apresentará detalhes do edital.

Cronograma

7 de julho, às 19h — Live sobre o concurso, lançamento do site e abertura das inscrições.

De agosto a outubro — Entrevistas e lives com os jurados sobre Lina Bo Bardi.

1 de novembro — Encerramento das inscrições.

11 de novembro — Prazo final para entrega das propostas.

5 de dezembro — Divulgação dos vencedores (aniversário de Lina).

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *