Concurso internacional pretende reimaginar passarela da Ponte do Brooklyn, em NY

Dividida nas categorias profissionais e jovens adultos, a competição pretende melhorar a acessibilidade e segurança da ponte
0 Compartilhamentos
0
0
0

As propostas podem ser encaminhadas até o dia 5 de abril (foto: IM_photo/shutterstock)

Texto: Lucas Barbosa

06/03/2020 | 14:10 – Inaugurada em 24 de maio de 1883, a Ponte do Brooklyn é um dos principais pontos turísticos da cidade de Nova York (EUA). Entretanto, sofre com a alta demanda de pedestres e ciclistas em sua passarela, sem oferecer o devido conforto e segurança.

Essa questão motivou o concurso internacional de design Reimaginin Brooklyn Bridge, organizado pelo Conselho da Cidade de Nova York em conjunto com o Instituto Van Alen.

A competição instiga os interessados a repensar a passarela da Ponte do Brooklyn. O júri julgará os projetos conforme a composição da equipe; acessibilidade e segurança; benefício e segurança ambiental; respeito pelo status de marco da ponte; viabilidade; e “mágica” (ideias surpreendentes, encantadoras e fascinantes).

Além disso, os projetos podem abarcar ideias para os espaços públicos próximos.

O Reimaginin Brooklyn Bridge está dividido nas categorias ‘profissionais’, para pessoas com mais de 22 anos, e ‘jovens adultos’, para participantes de até 21 anos. Ambas selecionarão três finalistas e os premiarão com US$ 13 mil (profissionais) e US$ 3 mil (jovens adultos). Os projetos ficarão disponíveis na internet a partir de julho para votação pública, que selecionará os dois melhores (um de cada categoria).

Os interessados devem encaminhar suas propostas até o dia 5 de abril deste ano. Os grandes vencedores serão anunciados no final de julho e terão a oportunidade de trabalhar por dois meses com o Instituto Van Alen e o Conselho da Cidade de NY para desenvolverem suas ideias.

Para saber mais sobre o concurso, clique aqui

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.