Concurso para escolha do Pavilhão do Brasil na Exposição Universal está com as inscrições abertas

O evento será realizado em 2020 em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. As propostas devem ser enviadas até 12 de novembro
0 Compartilhamentos
0
0
0

A Exposição Universal 2020 será realizada entre os dias 20 de outubro de 2020 e 10 de abril de 2021, em Dubai (EAU) (foto: Majd H/shutterstock)

Texto: Lucas Barbosa

27/09/2018 | 16:42 – O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Distrito Federal (IAB-DF) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) lançaram o edital do Concurso Público Nacional para seleção do Pavilhão do Brasil na próxima edição da Exposição Universal, que será realizada entre 20 de outubro de 2020 e 10 de abril de 2021 em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O tema do evento – que vai abordar oportunidade, mobilidade e sustentabilidade – é Connecting Minds, Creating the Future (Conectando Mentes, Criando o Futuro).

A temática do pavilhão brasileiro é Together for Diversity (Juntos pela Diversidade). Assim, o objetivo será reforçar a importância da biodiversidade, da preservação do meio ambiente, da competividade sustentável e da multiculturalidade nacional. Os participantes terão de desenvolver ideias relacionadas à fauna, à flora e à multiplicidade étnica e cultural brasileiras. 

Os projetos devem ser elaborados em conformidade com o tema, os guias técnicos produzidos pela organização da exposição e as normas para construção da cidade-sede, além de firmar parcerias com profissionais locais. Os interessados têm até o dia 27 de outubro para envio das propostas. O resultado será divulgado em 12 de novembro.

Sobre a Exposição Universal

Realizada pela primeira vez em Londres (Inglaterra), em 1951, a Exposição Universal reúne pavilhões de diversos países. Em cada um deles são realizados exposição, atividades culturais e gastronômicas, seminários e outros eventos.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *