Confira os destaques da live com Guilherme Torres

0 Compartilhamentos
0
0
0

O vídeo pode ser acessado na íntegra no perfil do Instagram da Galeria da Arquitetura

Texto: Giullia Santos

23/06/2020 | 14:16 – Dando continuidade à série de lives “Arquitetura x Rotina x Pandemia”, conversamos com o arquiteto e designer Guilherme Torres, fundador do renomado escritório que leva seu nome. Transmitida em 18/06, às 15h, pelo perfil da @galeriadaarquitetura, a live transpareceu a leveza e a positividade com que o convidado tem levado a vida e conduzido sua empresa neste período.

Sabemos que fórmula para atravessar a pandemia minimamente bem – em todos os âmbitos – ainda não existe. Mas Guilherme falou sobre a combinação de atitudes que tem trazido resultados assertivos e que podem nos inspirar. “Eu me propus a me aliviar de ter que chegar a conclusões. Isso tem ensinado para todo mundo que precisamos aprender a viver o presente. A hiperconexão que vivemos nos distanciou desse presente e nos tornou uma sociedade voltada para o futuro, e não do futuro”, diz Torres.

Sua expertise permitiu que, rapidamente, criasse um “plano de guerra” eficiente para o Studio Guilherme Torres. Traçada no início do ano, a estratégia de trabalhar 100% de forma digital, que levaria seis meses, teve que ser executada em 30 dias. O arquiteto contou que, por ter uma personalidade superaberta a novidades, a adaptação ao home office e todos os seus percalços foi, de certa forma, tranquila e rápida.

Quando questionado sobre flexibilização, Guilherme disse acreditar que este modelo veio para ficar. Para ele – que tem escutado a opinião de muitos clientes, de diferentes setores –, a rotina de escritórios, escolas, comércios e casas, por exemplo, não será mais a mesma, já que o período de isolamento social tem revelado transformações e novos pontos de vista sobre as relações e mecanismos da sociedade.

Guilherme Torres deu uma verdadeira aula de resiliência e otimismo. O vídeo desta conversa imperdível, que ainda rendeu muitos outros assuntos, está disponível no IGTV do Instagram da Galeria da Arquitetura e pode ser acessado pelo link a seguir: Arquitetura x Rotina x Pandemia.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *