Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Conheça a equipe vencedora do 1° Concurso Público de Projetos de Conde, na Paraíba

O 1° Concurso Público de Projetos de Conde contou com 23 projetos de 11 estados brasileiros (foto: divulgação/Prefeitura de Conde)

Texto: Lucas Barbosa

06/11/2018 | 10:00 – O vencedor do 1° Concurso Público de Projetos de Conde – cidade situada na região metropolitana de João Pessoa (PB) – foi anunciado no último dia 22 de outubro. O projeto foi escolhido entre 23 trabalhos de 11 estados brasileiros.

A equipe vencedora veio de Porto Alegre (RS) e é formada por Bruno de Moraes Britto, Camila Bellaver Alberti, Douglas Silveira Martini, Jean Michel Forte dos Santos e Marina Mocellin Mincarone. Segundo a comissão julgadora, a ideia atendeu aos aspectos funcionais e às exigências solicitadas, além de aliar funcionalidade com a qualidade urbanística, paisagística e arquitetônica. 

Flávio Tavares, Secretário de Planejamento da cidade, apontou que agora “é seguir para mais uma fase desta que vai ser uma das maiores, se não a maior obra de arquitetura e urbanismo que o Conde recebe”. O trabalho será submetido à fase de contratação do projeto executivo.

Premissa do concurso

O certame buscava propostas de intervenção para uma área composta por diversos equipamentos públicos, como uma igreja, escolas, o mercado público da cidade, duas praças, além de uma feira livre. O local conta com, aproximadamente, 14.260 mil m². A ideia devia contemplar paisagismo, urbanismo, infraestrutura urbana e dos equipamentos públicos e mobiliários do espaço. 

Saiba mais sobre o 1° Concurso Público de Projetos de Conde

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo