Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Cooled Conservatories é a maior estrutura climatizada do mundo sem pilares internos


Parte do projeto Gardens by the Bay, o complexo Cooled Conservatories é a maior estrutura climatizada do mundo sem pilares internos. Localizado em Marina Bay, Singapura, tem 101 hectares e é formado por dois volumes principais que se estendem por, aproximadamente, 20 mil metros quadrados. A Flower Dome, uma estufa fria úmida com 1,28 hectares, e a Cloud Forest, estufa fria seca com 0,73 hectares, integram ecossistemas suscetíveis às mudanças climáticas.


A camada exterior é constituída por um conjunto de elementos de aço contínuos, em arco, que circunda e apoia a camada interior, feita por uma malha metálica reticulada autoportante, recoberta de painéis de vidro que permitem a entrada livre de luz. Nenhum dos dois edifícios possui qualquer elemento de suporte interno.


O projeto estrutural foi desenvolvido pelo Atelier One e a construção ficou sob responsabilidade da Who Hup. O projeto arquitetônico é de autoria da Wilkinson Eyre, com os estudos ambientais do Atelier Ten e o paisagismo da Grant Associates.

Fonte do post: Grant Associates
Crédito/fonte da foto: Grant Associates

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo