Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Curitiba tem projetos de mobilidade urbana aprovados pelo Governo Federal

Uma das propostas aprovadas é a construção do novo terminal Capão da Imbuia (foto: Valdecir Galor/SMCS)

Texto: Lucas Barbosa

16/12/2019 | 17:00 – A cidade de Curitiba receberá R$ 1,65 milhão para investimentos em mobilidade urbana. Os recursos provêm de financiamento aprovado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e serão repassados ao município por meio do programa federal Avançar Cidades.

O aporte será utilizado na concepção do projeto executivo para obras no cruzamento da Avenida Prefeito Lothário Meissner e nas Ruas Alberto Twardowski e Engenheiro Ostoja Roguski. Além disso, há previsão para requalificação da rua Francisco Mota Machado e a construção do novo terminal Capão da Imbuia.

Sobre o Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana

O programa via a melhoria da circulação das pessoas nas cidades com ações de qualificação viária, transporte público coletivo, transporte não motorizado e a concepção de planos de mobilidade urbana e projetos executivos. Seu financiamento provém do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

O Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana está dividido em dois grupos, conforme a quantidade habitacional. Clique aqui para saber mais.

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo