Danilo Silva Batista é eleito presidente da AsBEA-BR

A Assembleia Geral Ordinária que definiu a nova diretoria da associação foi realizada de maneira virtual, por conta da pandemia, no último dia 19 de julho
0 Compartilhamentos
0
0
0

Danilo Silva Batista

O arquiteto Danilo Silva Batista comandará a AsBEA-BR no biênio 2021-2023 (Foto: Divulgação/CAU-MG)

Texto: Vinícius Veloso

26/07/2021 | 17:30 — Em Assembleia Geral Ordinária realizada no último dia 19 de julho, de maneira virtual devido à pandemia, a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA-BR) elegeu seu novo presidente. Nos próximos dois anos, a entidade será comandada pelo arquiteto Danilo Silva Batista, titular do escritório D&P Arquitetura. O profissional, que esteve à frente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CAU/MG) no triênio 2018-2020, terá como vice-presidente a arquiteta Miriam Roux Azevedo Addor, responsável pelo escritório Addor e Associados Projetos e Consultoria e que presidiu a AsBEA no biênio 2015-2017.

Para a posse da dupla, deixarão os cargos de presidente e vice-presidente os arquitetos Gianfranco Vannucchi e Paulo Machado Lisboa Filho, respectivamente. A Assembleia Geral Ordinária contou com a participação de associados representantes das diretorias das AsBEA’s Regionais (que formam o Conselho de Presidentes) e os seus associados convidados.

Ações planejadas

Entre as ações que a nova diretoria pretende colocar em prática estão a comunicação unificada com articulação nacional das regionais AsBEA; o relacionamento comercial; e a representatividade junto ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e outras comissões. O presidente eleito também aspira consolidar a valorização profissional; se empenhar na adequação e atualização da tabela de honorário (para que possa ser usada como referência pelos associados); e acompanhar Projetos de Lei junto aos principais órgãos.

Outras iniciativas que fazem parte do plano de ação são os programas de capacitação nacional; fomento; busca e articulação de benefícios para escritórios de arquitetura e urbanismo de todo o país (software, hardware, saúde, seguro etc.); além do estreitamento da relação com o Congresso para sugestões de melhorias com projetos de interesse da profissão.

Gestão Eleita – biênio 2021-2023

Presidente: Danilo Silva Batista

Vice-Presidente: Miriam Roux Azevedo Addor

Conselho Fiscal

Titulares: Júlio Guerra Tôrres, Luciano Ramos Leite e Paulo Henrique de Azambuja Rodrigues.

Suplentes: Anibal Sabrosa Gomes da Costa, Guinter Parschalk e Tatiana Filomeno.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.