Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

De cada livro uma árvore nasce

Só na Argentina são publicados cerca de 6 milhões de livros físicos por mês. O número equivale a 45 milhões de páginas por dia e mostra o grande descaso com a natureza quando se trata da matéria-prima utilizada: as árvores.

Pensando nisso a editora de livros infantis argentina ‘Pequeña Editora’ desenvolveu um projeto chamado ‘Tree Book Tree’ na intenção de educar e incentivar os jovens leitores com comportamentos mais ecologicamente corretos. Além disso e não menos importante, salvar as nossas amigas árvores, que nos transmitem um melhor oxigênio e qualidade de vida. A ideia é plantar os livros lidos e transformá-los novamente em árvores!


O material é totalmente voltado para o meio ambiente: papel reciclado e tintas biodegradáveis, além da capa, que incorpora sementes de diferentes tipos de espécies.

Os livros não são comercializados, mas destinados às crianças com idades entre oito e doze anos. Cada cópia reúne instruções de como plantar o material:

 

Passo 1 - Ler: Leia o livro junto com uma criança, ensinando-lhe o respeito e admiração que devem ter com a natureza.

Passo 2 - Plantar: Umedeça o livro e o coloque em um lugar fresco, onde não bata sol. Mantenha-o úmido até germinar. Em seguida plante na superfície sem cobrir a parte de cima.

Passo 3 - Regar: Regar regularmente.

Já que tudo o que lemos é conhecimento e parte da nossa biblioteca mental, o projeto vale para aumentar a conscientização e a preocupação com o meio em que vivemos. 


Crédito/fonte da foto: Pequeno Editor
Fonte do post: Pequeno Editor e Catraca Livre

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo