Designer brasileiro recebe menção honrosa de premiação internacional

0 Compartilhamentos
0
0
0

Devido aos seus pés esguios, Ella aparenta levitar (foto: divulgação)

Texto: Lucas Barbosa

28/01/2020 | 14:30 – O designer brasileiro Jader Almeida recebeu uma menção honrosa durante a festa de premiação da 13ª edição da Internacional Design Awards (IDA), uma das principais premiações internacionais do segmento.

A menção foi resultado da concepção da poltrona Ella, lançada pelo profissional em 2019 e que concorria na categoria Home Interior Products – Interior Furniture. O móvel também foi recentemente laureado com o Good Design Award, considerado o mais antigo e reconhecido prêmio mundial de excelência em design no mundo.

A peça nasceu a partir da combinação entre o aço carbono e a madeira maciça que resulta em um produto de elegância diferenciada. Almeida ainda explica que Ella “desafia os limites da resistência, os pés são tão esguios que fazem alusão à ideia de levitar”.

%20 sobre Jader Almeida

Nascido em 1981, o profissional é formado em arquitetura e soma diversas peças premiadas nos principais concursos nacionais e internacionais de design. Ele é diretor criativo da marca SOLLOS e desde 2013 integra a equipe de designers da marca alemã ClassiCon. Jader Almeida também desenvolve projetos de arquitetura.

Internacional Design Awards

O Internacional Design Awards foi criado em 2007 com o intuito de reconhecer e promover profissionais visionários e descobrir talentos na arquitetura, concepção de produtos e design de moda.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *