Dupla brasileira vence concurso de arquitetura da Alacero

O anúncio ocorreu no dia 11 de novembro durante o Congresso Alacero 60, que está sendo realizado em Buenos Aires, na Argentina
0 Compartilhamentos
0
0
0

Os brasileiros ganharam um cheque no valor de US$ 6 mil (foto: divulgação)

Texto: Lucas Barbosa

14/11/2019 | 16:10 – Foram anunciados os vencedores do 12º Concurso Alacero para Estudantes de Arquitetura. O primeiro lugar foi conquistado pela equipe brasileira formada pelos estudantes Bruna Barbosa e Lino Mendonça, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Eles foram laureados com um cheque no valor de US$ 6 mil.

A dupla foi orientada pelo professor Verner Max e representou o País na competição internacional após vencerem o 12º Concurso para Estudantes de Arquitetura do Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA).

A equipe que ficou com a segunda colocação é composta por estudantes da Universidade Nacional Pedro Henriquez Urena, da República Dominicana. Já a terceira posição foi conquistada pelos alunos da Universidade Central, do Chile. O certame também premiou com menção honrosa uma equipe mexicana.

O anúncio ocorreu no último dia 11 de novembro durante o Congresso Alacero 60, que está sendo realizado em Buenos Aires, na Argentina. A competição contou com mais de 1000 inscrições de toda a América Latina.

Sobre o concurso

O Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) e a Associação Latino-Americana do Aço (Alacero) realizam desde 2008 o Concurso para Estudantes de Arquitetura. O CBCA é responsável pela realização da etapa nacional enquanto a Alacero promove a versão latino-americana da competição.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.