Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Em apenas 4 anos, neozelandês constrói igreja feita de árvores


Se alguém lhe perguntasse ‘o que você fez durante os últimos quatro anos?’ qual seria a sua resposta? Muitos se limitariam, melancolicamente, a dizer: ’só trabalhei e estudei’. Se a mesma pergunta fosse feita a Barry Cox, 64, ele responderia: construí uma igreja feita de árvores no fundo da minha residência.

 

O tempo record da construção só foi possível devido a mãozinha que o neozelandês recebeu da empresa Treelocations, da qual ele é dono. As árvores foram plantadas inteiras com a ajuda de pás mecanizadas. Esse processo pode ser feito com árvores de até seis metros de altura.


A base da igreja é constituída por uma estrutura de ferro que serve de apoio às árvores. A construção conta com espécies com troncos cor de pedra e folhagem rarefeita, que permitem a entrada de luz solar – única fonte de luz do ambiente. O projeto foi inspirado em estudos sobre igrejas feitos por Barry no decorrer dos anos que ele passou viajando pela Nova Zelândia, Europa e América. Além do templo, a área conta com um labirinto e obras de jardinagens incríveis.


Lugar perfeito para um casamento, não?

Fontes das imagens: Stuff e Hapyness
Fonte do post: Stuff 

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo