Escola de samba carioca homenageará a arquitetura e o urbanismo em 2020

0 Compartilhamentos
0
0
0

Homenagem ocorrerá no mesmo ano em que o Rio de Janeiro sediará o 27° Congresso Mundial da União dos Arquitetos (foto: CP DC Press/shutterstock)

Texto: Lucas Barbosa

07/08/2019 | 14:10 – O carnaval de 2020 está cada vez mais próximo e as escolas de samba já começaram a planejar seus desfiles. Os foliões que forem ao Sambódromo da Marques de Sapucaí, no Rio de Janeiro, poderão presenciar a homenagem que a Unidos da Tijuca está preparando para a arquitetura e o urbanismo, tema do enredo da agremiação que será comandado pelo carnavalesco Paulo Barros, pentacampeão do carnaval carioca.

A nota de divulgação feita pela agremiação destacou o título inédito de Capital Mundial da Arquitetura recebido pelo Rio de Janeiro. A premiação é concedida pela UNESCO e pela União Mundial dos Arquitetos (UIA).

A homenagem ocorrerá no mesmo ano em que a cidade sediará o 27° Congresso Mundial da União dos Arquitetos, considerado o maior evento da categoria. Segundo estimativas, o fórum receberá cerca de 15 mil profissionais entre os dias 19 e 23 de julho de 2020.

Leia mais

Profissionais terão oportunidade de inscrever artigos e projetos para o UIA2020

Espaços públicos do Rio de Janeiro serão palco para ações do UIA2020RIO

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *