Escritório LoebCapote vence o IAI Design Award, principal prêmio asiático de arquitetura e design

O prêmio será entregue em cerimônia virtual que acontece nesta sexta (18)
0 Compartilhamentos
0
0
0

Friedrich Bayer Bridge

O projeto premiado foi a Friedrich Bayer Bridge, localizada em São Paulo (Foto: Luis Fernando Rolfsen Laurini)

Texto: Vinícius Veloso

18/06/2021 | 15:55 — O escritório LoebCapote conquistou o IAI Design Award 2021, considerado o prêmio mais importante de design e arquitetura da Ásia. Promovida pela organização acadêmica internacional Asia Pacific Designers Federation (APDF), a honraria foi concedida pelo projeto da Friedrich Bayer Bridge — ponte móvel localizada na cidade de São Paulo e que interliga o bairro do Socorro com a estação Santo Amaro do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O prêmio será entregue em cerimônia virtual nesta sexta (18).

Segundo o arquiteto Roberto Loeb, sócio do escritório ao lado dos arquitetos Luis Capote, Damiano Leite e Chantal Longo, o trabalho vencedor do IAI Design Award 2021 representa a eliminação de distâncias e a ligação entre as pessoas. “A arquitetura e o urbanismo são os instrumentos que nós, arquitetos, temos para contribuir na construção de sociedades de paz, cultura e solidariedade. Fico feliz com o reconhecimento dessa premiação tão nobre e especial, que aproxima o Brasil da China e do mundo. Pontes são projetos universais”, destaca. 

O projeto

A Friedrich Bayer Bridge foi construída em frente à sede da empresa multinacional alemã Bayer, que investiu no projeto cerca de R$ 5 milhões. Situada na confluência do canal extravasor da represa de Guarapiranga com o rio Pinheiros, a estrutura permitiu a ampliação da ciclovia que existe em paralelo ao rio — gerando benefícios para mais de 15 mil pessoas que diariamente transitam pelo local. A obra também foi planejada para ajudar a reduzir em 300 toneladas por ano a emissão de CO2 na atmosfera.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.