Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Escritório paulista spbr é finalista do prêmio Mies Crown Hall

                                                                                                                                             Crédito: Nelson Kon

Redação Galeria da Arquitetura

O escritório paulista spbr, do arquiteto Angelo Bucci, é um dos sete finalistas do Mies Crown Hall Americas Prize (MCHAP) com o projeto da Casa De Fim de Semana, em São Paulo. Criada em 2014 pelo Illinois Institute of Technology (IIT), a premiação tem o objetivo de identificar os melhores projetos de arquitetura realizados no continente americano.

Esta edição do concurso premia obras concluídas entre janeiro de 2014 e dezembro de 2015, e, além de Bucci, conta com os seguintes escritórios e projetos finalistas: o campus da UTEC (Lima), do Grafton Architects; o Museu Pachacamac (Lima), de Llosa Cortegana; a Torre 41 (Cidade do México), de Alberto Kalach; o Star Apartments (Los Angeles), de Michael Maltzan; a Grace Farms (New Canaan, EUA), do SANAA; e o Fort York National Historic Site Visitor Centre (Toronto), do Patkau Architects e Kearns Mancini Architects.

                                                                                                                                             Crédito: Nelson Kon

O anúncio foi feito dia 23 de junho pelo diretor do IIT, Dean Wiel Arets, durante cerimônia no Museo Tamayo, Cidade do México, que contou com a presença dos arquitetos finalistas e do diretor da premiação, Dirk Denison.  

Também esteve presente o arquiteto Stan Allen, presidente do júri do MCHAP que inclui nomes como Florencia Rodriguez, diretora da editora Piedra, Papel y Tijera de Buenos Aires Ila Berman, professora de arquitetura da University of Waterloo, Canadá, e Jean Pierre Crousse, do escritório peruano Barclay & Crousse.

O vencedor, cujo nome será conhecido dia 19 de outubro, receberá um prêmio de US$ 50 mil, além de ocupar a cadeira de professor convidado no IIT.

Bienal, o concurso laureou em sua primeira edição, realizada em 2014, o projeto de Alvaro Siza para o Instituto Iberê Camargo, em Porto Alegre, e o 1111 Lincoln Road, misto de estacionamento e shopping em Miami projetado pelo Herzog & de Meuron.

Clique aqui e veja vídeo com Angelo Bucci sobre o projeto da Casa De Fim De Semana.

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo