Espaço de lazer será construído na Bela Vista até 2022

O projeto tem custo de R$ 130 milhões e prevê a requalificação da Alameda das Flores, Alameda Rio Claro, um trecho da Rua São Carlos do Pinhal e da Rua Itapeva
0 Compartilhamentos
0
0
0

O Boulevard Paulista será integrado ao complexo Cidade Matarazzo (foto: shutterstock/Thiago Leite)

Texto: Lucas Barbosa

03/10/2019 | 14:54 – A região da Avenida Paulista ganhará um novo espaço de convivência para pedestres em 2022. O acordo de cooperação para a construção do Boulevard Paulista foi assinado no dia 25 de setembro pelo prefeito Bruno Covas. Ao todo, o projeto custará R$ 130 milhões.

A ideia é originária da Associação São Paulo Capital da Diversidade que apresentou à Prefeitura de São Paulo as condições de implantação e gerenciamento do espaço por 30 anos após chamamento aberto pelo município.

A ação visa a requalificação da Alameda das Flores, Alameda Rio Claro, um trecho da Rua São Carlos do Pinhal e da Rua Itapeva, em uma área de aproximadamente 10 mil m². O projeto prevê a passagem subterrânea em um trecho de cerca de 100 metros de extensão da Rua São Carlos do Pinhal para o tráfego de carros e ônibus.

Também conhecido como Boulevard da Diversidade, ele será integrado ao complexo Cidade Matarazzo, que é formado por hotel e centros comercial e cultural.

O local será usado para ações culturais e educacionais, além de projetos sociais, como um mercado orgânico. 

Adriana Levisky, arquiteta e urbanista da Levisky Arquitetos e responsável pelo projeto, apontou que o programa arquitetônico do Boulevard Paulista conta com “soluções inovadoras nas infraestruturas urbanas de pavimentação, drenagem, reuso de águas pluviais, iluminação, paisagismo, distribuição de consumo de água e energia e telecomunicações”.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *