Favela da Rocinha será submetida a obras de reordenamento urbano

Previstas para início nas próximas semanas, as intervenções fazem parte do programa de urbanização Comunidade Cidade
0 Compartilhamentos
0
0
0

O programa conta com investimento de R$ 2 bilhões (foto: Donatas Dabravolskas/shutterstock)

Texto: Lucas Barbosa

11/02/2020 | 12:00 – A favela da Rocinha, situada na zona sul da cidade do Rio de Janeiro e considerada a maior do País, passará por obras de reordenamento urbano. O anúncio foi realizado pelo Governador do Estado, Wilson Witzel, na última quinta-feira (30), no Ciep Ayrton Senna da Silva, localizado em frente à comunidade.

A intervenção faz parte do programa de urbanização Comunidade Cidade, que prevê obras de saneamento (água, esgoto e drenagem); novos pontos de coleta de lixo; ampliação de vias públicas; construção de 2,4 mil unidades habitacionais e de um centro de imagem e diagnóstico de saúde; serviços nas áreas de esporte, lazer, cultura (inclusive um cinema) e assistência social; e cursos profissionalizantes que serão ministrados pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). Além disso, as 7 mil famílias que moram em áreas de risco serão realocadas.

Previstas para início nas próximas semanas, as obras devem criar 2 mil postos de trabalho na comunidade e, assim que concluídas, beneficiarão os cerca de 120 mil moradores do complexo.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.