Foster %20 Partners projeta edifício residencial para jovens em Shenzhen, na China

O Qinhai Talents Apartments foi desenvolvido para atender à rotina dos jovens talentos com rotina profissional intensa, solteiros e aqueles estão longe de suas famílias
0 Compartilhamentos
0
0
0

O projeto pretende oferecer uma sensação de comunidade aos moradores (foto: divulgação/Foster %20 Partners)

Texto: Lucas Barbosa

03/03/2020 | 12:50 – O escritório de arquitetura internacional Foster %20 Partners projetará um edifício residencial de layout inovador na cidade de Shenzhen, na China. Chamado de Qinhai Talents Apartments, o projeto foi concebido para atender jovens talentos com rotina profissional intensa, solteiros e que estão longe de suas famílias.

Seu design prioriza a privacidade e exclusividade ao mesmo tempo que pretende oferecer uma sensação de comunidade aos moradores, tanto é que seus ambientes foram projetados para oferecer descontração.

Segundo o diretor do escritório, Luke Fox, o setor de aluguel residencial chinês é um terreno fértil para a inovação, já que diversas pessoas se deslocam para as cidades em busca de oportunidades. “Localizados no coração da área financeira de Qianhai, os ‘Talents Apartments’ recriam a sensação íntima de casa. Os espaços compartilhados dentro do complexo facilitam conexões reais e criam impacto positivo na vida das pessoas”, explica.

O escritório realizou uma extensa pesquisa sobre espaços de convivência para conseguir oportunizar tais conexões aos moradores. O resultado desse estudo apontou que aquilo que mais unia as pessoas era a comida. Todas as unidades do Qinhai Talents Apartments contam com cozinhas pequenas, entretanto, uma cozinha comunitária também foi concebida. Ela agrupa doze unidades residenciais em três níveis e forma um cluster, que possibilita essa interação entre os moradores.

O edifício residencial dispõe, também, de um deck que complementa a cozinha compartilhada, um clube, um centro de bem-estar, espaços administrativos e áreas de coworking. Seus apartamentos contam com duas paredes de travamento a cada duas unidades, o que permite uma combinação entre elas.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.