Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Gosta de games? Confira 5 jogos que estão relacionados com arquitetura

Créditos: (Shutterstock/ antoniiio90)

Redação Galeria da Arquitetura

É arquiteto? Gosta de games? Então confira uma lista com 5 jogos que estão relacionados com arquitetura.

1 - The Sims

Créditos: Divulgação/ The Sims

Começamos nossa lista com um dos jogos mais conhecidos quando o assunto é arquitetura. Desenvolvido pela Electronic Arts (EA), The Sims teve sua primeira versão em 2000. Tem como propósito simular o cotidiano de uma pessoa, desde as relações com vizinhos até o cuidado com a casa.

E aí que está o grande barato: o jogador pode construir, ampliar os cômodos, decorar os ambientes, investir em paisagismo e iluminação, além de brincar com vários elementos da arquitetura.

2 – Minecraft

Créditos: Divulgação/ Minecraft

Outro game popularmente conhecido é o Minecraft. Com mais de 100 milhões de cópias vendidas, o jogo se passa em um mundo aberto, no estilo “sandbox”, onde o player pode modificar e criar os ambientes da maneira que ele quiser utilizando blocos. Permite construir e explorar casas, prédios e cidades de uma forma geral, desde obras mais simples até construções da vida real.

3 – Sim City

Créditos: Divulgação/ Sim City

Sim City é um jogo pioneiro dentro da categoria “simulador de criação e administração de cidades”. O player assume a função de prefeito, resolvendo problemas, realizando melhorias no centro urbano, projetando ruas, pontes, prédios e estabelecimentos comerciais e de lazer, ao mesmo tempo em que administra a verba.

4 - Cities: Skyline

Créditos: Divulgação/ IGN Brasil

Cities: Skyline também é um simulador de cidades. Destaca-se por ter diversas opções de customização, além da opção de jogo off-line. O desafio do jogador é desenvolver a cidade de maneira equilibrada e sustentável. Apresenta uma mecânica consistente, permitindo não só o planejamento urbano, como também a definição de políticas públicas e regras de zoneamento.

5 – Block’hood

Créditos: Divulgação/ Plethora-Project

Lançado em 2016, Block’hood é o jogo mais recente da nossa lista. Ele é um simulador de cidades ecológicas que segue o modelo de construção por blocos (são mais de 200 tipos). Com visualização 3D, possibilita criar edifícios e estruturas para que os habitantes, plantas e animais possam conviver juntos. Simultaneamente, o jogador deve administrar diversas condições ambientais, financeiras e de engenharia.

Vale ressaltar que Block’hood ganhou o prêmio de melhor jogo no festival “Games for Change” de 2016, realizado em Nova York. Foi também um dos finalistas do “Games for Impact” no “Game Awards” de Los Angeles, no mesmo ano.

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo