Governo de Minas Gerais assina convênio para obras viárias em Jequitinhonha

Com investimento de R$ 3,5 milhões, o projeto permitirá a redução do tráfego urbano no município de Minas Novas
0 Compartilhamentos
0
0
0

O prazo inicial para conclusão do projeto é de 13 meses, que pode ser estendido se necessário (Foto: Divulgação/DER-MG)

Texto: Vinícius Veloso

20/04/2021 | 16:00 — O Governo de Minas Gerais, por meio do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) e da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), assinou convênio para realização de obras viárias no Vale do Jequitinhonha. O contrato prevê a melhoria da pavimentação ao redor da cidade de Minas Novas, em um trecho que totaliza 1,2 km. Com prazo inicial de 13 meses, serão investidos R$ 3,5 milhões.

O projeto permitirá que o tráfego nas vias urbanas do município seja reduzido, principalmente o de automóveis mais pesados. Isso porque, quando concluída, a intervenção possibilitará que a viagem na BR-367 aconteça sem a obrigatoriedade de desvios por dentro da cidade. Assim, serão beneficiados tanto os motoristas, com a redução no tempo dos deslocamentos, quanto os moradores, que não precisarão mais lidar com o trânsito de veículos e caminhões.

A obra terá sua execução compartilhada entre a Prefeitura de Minas Novas e o DER-MG. De acordo com Fernando Marcato, secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, quando a proposta foi levada ao governador, ele destacou a necessidade de investimentos na região. “Mesmo com a atual situação econômica do Estado, iremos solucionar essa antiga demanda tão importante para a população de Minas Novas e região”, completou.

“Certamente, em todo meu tempo à frente do Executivo, essa é uma das melhores notícias que darei aos meus conterrâneos”, afirma Aécio Guedes Soares, prefeito de Minas Novas, indicando que o projeto também é uma conquista na preservação do patrimônio histórico da cidade.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.