Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Guto Indio da Costa é premiado no iF Design Award

Crédito: Multi Fato Comunicação

Redação Galeria da Arquitetura

Com o projeto de um mobiliário urbano em São Paulo, o designer carioca Guto Indio da Costa foi premiado no iF Design Award. Em grandes avenidas da cidade estão os abrigos de ônibus de concreto que ganharam destaque nesse último mês, no Museu da BMW em Munique, na Alemanha.

Crédito: Multi Fato Comunicação

A linha foi batizada de Brutalista e recebeu, durante a cerimônia, o prêmio na categoria Public Design. Esse já é o segundo projeto de abrigo de ônibus do designer carioca a ser premiado. No mesmo evento, no ano de 2015, o profissional levou o troféu por Caos Estruturado, o primeiro da série de mobiliário urbano implementado pela Otima.

“Ganhamos nosso primeiro iF em 1998 com o mobiliário urbano do Leblon, e desde então temos sido premiados constantemente em diferentes categorias. Para 2016, mantivemos o foco nos abrigos implementados pela Otima em São Paulo, dando sequência assim à conquista por Caos Estruturado em 2015”, conta Guto Indio da Costa.

Ainda na Alemanha, o Guto participou como jurado de um dos mais importantes prêmios de design mundial, o Red Dot Design Award. O designer integrou um time de 40 especialistas de todos os continentes, entre eles Chris Bangle, Alex Neumeister e Jimmy Choo, sendo o único brasileiro do grupo. A premiação será na noite de 4 de julho, em Essen, também na Alemanha.

Fonte do post: Multi Fato Comunicação

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo