Heliópolis ganhará seu primeiro parque

A área verde contará com diversas quadras para práticas esportivas, além de equipamentos culturais projetados pelo arquiteto Roberto Loeb
0 Compartilhamentos
0
0
0

Terreno onde será construído o Parque da Cidadania Heliópolis

As obras de drenagem e terraplenagem já começaram no terreno de 78 mil m² (Foto: Divulgação/Governo de São Paulo)

Texto: Vinícius Veloso

10/02/2022 | 17:30 — Localizada na zona sul de São Paulo e com mais de 200 mil habitantes, Heliópolis é a maior comunidade da cidade. Bastante carente de espaços para atividades esportivas e de lazer, a região — que completou 50 anos no último mês de dezembro — está prestes a ganhar o seu primeiro parque. 

O empreendimento ocupará um terreno de 78 mil m² que foi doado pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), e onde algumas máquinas já realizam obras de drenagem e terraplenagem. A expectativa é que uma parte do local, batizado de Parque da Cidadania Heliópolis, seja entregue no primeiro semestre deste ano.

De acordo com o projeto, a área verde contará com diversas quadras para a prática de futebol society, basquete 3×3 e vôlei. Haverá, ainda, pista de skate, praças de piquenique e de alongamento, parquinho infantil e academia ao ar livre.

Para atender a demanda cultural, estão previstas as execuções de um auditório, de salas que sediarão as atividades dos programas “Fábrica de Cultura” e “Escola de Qualificação Profissional” e de um prédio administrativo. Todas essas edificações levam a assinatura do arquiteto Roberto Loeb.

A previsão é que sejam investidos R$ 40 milhões na construção do parque.

Viver melhor

A comunidade recebe, também, melhorias por meio do programa “Viver Melhor”. A iniciativa da Secretaria de Estado da Habitação visa recuperar 1.197 moradias que estão próximas do Parque da Cidadania Heliópolis. Nesses imóveis são realizados reparos elétricos e hidráulicos, além de reformas nos revestimentos, pisos, cobertura e esquadrias. 

O projeto promove, ainda, a renovação das fachadas com o uso de tintas coloridas para revitalizar a paisagem local. O mural formado pelas casas com visuais vibrantes se estenderá por 1 km e os moradores podem escolher as tonalidades.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.