Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

IAB-SP anunciará o curador da XII BIA na sexta-feira (31)

A Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo acontecerá de 9 de setembro a 12 de dezembro de 2019 (foto: T photography/shutterstock)

Texto: Lucas Barbosa

29/08/2018 | 17:55 – O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento São Paulo (IAB-SP) anunciará na próxima sexta-feira (31), em sua sede, a proposta escolhida para curadoria da XII Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo (BIA), que acontecerá de 9 de setembro a 12 de dezembro de 2019. Neste mesmo dia, haverá uma exposição de todos projetos enviados.

O objetivo do certame que selecionou o curador da XII BIA era estimular a criação de propostas que questionassem a situação da arquitetura e do urbanismo. Para auxiliar os participantes, o instituto promoveu debates sobre crítica, curadoria e o contexto nacional. Esta é a primeira edição em que um concurso define o curador.

Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo

Realizada desde 1973 pelo IAB-SP, a Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo é considerada um dos eventos mais importantes do setor no Brasil. Ela é marcada por debates sobre questões contemporâneas relacionadas à arquitetura e à sociedade. 

Serviço

Data: 31/08/2018

Horário: das 19h30 às 23h30

Local: Rua Bento Freitas, 306, 1º andar – Vila Buarque, São Paulo (SP)

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo