Iluminação protagonista

Confira os projetos em que lustres, pendentes e luminárias atuaram como peças-chave no espaço
0 Compartilhamentos
0
0
0

Empório Santa Isabel, por David Guerra Arquitetura e Interiores – Foto: Jomar Bragança

Redação Galeria da Arquitetura

A iluminação evidencia qual será o elemento, as cores e os objetos de destaque na decoração dos ambientes. Nos projetos a seguir, os lustres, em suas diversas versões, roubam a cena. Confira nossa seleção!

Hall

O lustre preto de cristal com 42 lâmpadas compõe a Residência Jurerê Internacional, projetada por Maganhoto e Casagrande Arquitetura.


Adega

Ambiente de Casa Cor, a Adega Gourmet projetada por Bruno GAP Arquitetura preza pela atmosfera intimista, composta pelas cores amadeiradas e iluminação suave, ora indireta, ora focada.


Adega Gourmet, por Bruno GAP Arquitetura – Foto: Rafael GAP

Salas de jantar

A madeira de demolição e o alumínio são os materiais predominantes do Haras CK, com projeto do Espaço Gláucia Britto. Os dois lustres postos sobre a mesa contrapõem com a discrição do resto do ambiente.


Haras CK, por Espaço Gláucia Britto – Foto: Jomar Bragança

O irreverente lustre formado por um aglomerado de lâmpadas chama a atenção no Apartamento AS, com projeto de Flavia Frauches Arquitetos Associados.


As lâmpadas da Sala de Almoço são envoltas por vasos de vidro sustentadas por trilhos que permitem a movimentação da iluminação. O projeto é de Marise Marini Arquitetura.


Sala de Almoço, por Marise Marini Arquitetura – Foto:
Juliano Colodeti (MCA Estúdio)

Sala de estar

No Pavilhão de Entrada da Casa Cor Campinas 2015, projetado por Otto Felix Arquitetura e Urbanismo, o lustre de 42 lâmpadas é o destaque do espaço:

Espaços corporativos e comerciais

O maior destaque da Traveland Viagens e Turismo são as luminárias em formato de globo terrestre instaladas no teto de uma sala de reunião. São 100 peças penduradas que, ao serem posicionadas de maneira camuflada, deixam apenas os globos em evidência. O projeto é do Dante Della Manna.

O lustre pendente em formato de tronco de árvore instalado na altura do mezanino no Sarau Gastrobar, com projeto de Basiches Arquitetos Associados, chama a atenção.

Sarau Gastrobar, por Basiches Arquitetos Associados – Foto: Ricardo Bassetti

O conceito despojado da loja Animale, projetada pelo Santa Irreverência, estende-se até a luminária composta por 600 tubos de cobre:

Animale, por Santa Irreverência – Foto: MCA Studio

Casas noturnas

No espaço desenhado nos padrões gráficos dos anos 70, com efeito óptico e cartela monocromática, destacam-se três luminárias gigantes de madrepérola colocadas sobre o bar. O Hot Hot Project é do Estúdio Guto Requena em parceria com o designer Alexandre Nino.

Hot Hot Project,
por
Estúdio Guto Requena e Alexandre Nino – Foto: Fran Parente

Os lustres de cristal espalhados pelo Club Royal condizem com a proposta luxuosa exigida pelo cliente e colocada em prática pelo escritório Léo Romano Arquitetura: 

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *