Incorporadora de projetos de arquitetura inaugura espaço de exposições

A Galeria Idea!Zarvos conta a história da própria incorporadora e propõe debates sobre arquitetura e cidade
0 Compartilhamentos
0
0
0

A mostra de inauguração, Fragmentos da metrópole”, tem curadoria de Fernando Serapião e busca introduzir o visitante nos 17 anos de produção da incorporadora (Foto: Idea!Zarvos/Reprodução)

Texto: Naíza Ximenes

09/05/2022 | 15:27 — Usufruindo de um espaço de mais de três mil metros quadrados nos Jardins, em São Paulo, a incorporadora de projetos de arquitetura Idea!Zarvos acaba de abrir uma galeria para exposição de seus trabalhos. 

Além disso, através de um anfiteatro circular posicionado no centro do espaço, o local se propõe a ser palco de palestras, debates e conversas em torno dos mais variados temas relacionados à arquitetura, cidade, arte e design nacional. Para isso, divulgará uma programação no início de cada mês com toda a grade para o período. 

Projetada pelo arquiteto Isay Weinfeld, a Galeria Idea!Zarvos foi inaugurada no dia 2 de maio. O espaço abriu suas portas com a mostra “Fragmentos da metrópole”, que teve curadoria de Fernando Serapião. A exposição de estreia visa introduzir o visitante nos 17 anos de produção da incorporadora, inserindo-o nos 16 escritórios já projetados pela empresa, através de maquetes, desenhos, croquis, fotos, vídeos e amostras de materiais. 

A expografia — ou seja, a parte das atividades dos museus que visa a pesquisa de uma linguagem e de uma expressão fiel na tradução de programas de uma exposição — tem a assinatura de João Nitsche, que também desenha tanto a identidade visual do projeto quanto o painel artístico voltado à Avenida Rebouças.

“Dentro da polifonia paulistana, há 15 anos a Idea!Zarvos constrói alguns dos fragmentos mais singulares da metrópole (…). Esse conjunto impactou, positivamente, não apenas a vizinhança e seus usuários, mas também inspirou o aprimoramento da relação do mercado imobiliário com a arquitetura contemporânea em todo o país”, descreve Fernando Serapião a respeito da mostra. 

Mais sobre a Galeria


A galeria vai unificar planejamento, transporte e materiais dos seis lançamentos do ano, o que resulta em maior produtividade do que a construção de um estande para cada empreendimento (Foto: Idea!Zarvos/Reprodução)
No complexo, há seis modelos de apartamentos decorados de residenciais em fase de lançamento ao longo de 2022. São eles:
Tuca – arquitetura MMBB Arquitetos; decorado por Marina Portolano
Iperó 111 – arquitetura e decorado por Gui Mattos
Damata – arquitetura e decorado por Isay Weinfeld
Francisco Leitão – arquitetura e decorado por Gustavo Utrabo
Oscar Freire arquitetura – arquitetura Estúdio Módulo; decorado por TODOS arquitetura
Melo Alves – arquitetura e decorado por MNMA

A galeria vai unificar planejamento, transporte e materiais dos seis lançamentos do ano, o que resulta em maior produtividade do que a construção de um estande para cada empreendimento. 

Custos com operação e atendimento são reduzidos, ao mesmo tempo em que a equipe permanece reunida em mesmo lugar. Com previsão de duração superior a 12 meses, a exposição da marca também será estendida em relação aos estandes convencionais, com duração média de seis meses.

A incorporadora é a responsável pela entrega de prédios para o Airbnb, Nubank, Quinto Andar e outras dezenas de empresas de economia criativa, que escolheram edifícios da incorporadora para abrigar seus escritórios. 
0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.