Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Incrível mesa de 335 metros é criada para escritório corporativo

Quando a agência de publicidade nova-iorquina Barbarian Group decidiu alugar um novo espaço para suas acomodações, a ideia inicial era uma reformulação geral, com um projeto de interiores único que interligasse tudo e todos.  O arquiteto escolhido para a missão foi Clive Wilkinson, que construiu uma mesa comunitária de 335 metros.


Com um painel de fibras de média densidade, a estrutura de madeira compensada sai do chão e se transforma em um balcão contínuo que acomoda 125 funcionários sem obstruir a circulação das pessoas. Isso é possível graças às suaves ondulações da mesa, espécies de “grutas” que, além de permitir a passagem, são utilizadas como áreas de convivência, sala de reunião informal, espaço de lazer e até mesmo como estantes.


Apelidada de “mesa sem fim”, a peça de design foi fabricada pela Machineous, empresa californiana, e enviada para Nova York ainda em pedaços, para que pudesse se encaixar no elevador. Ao ser montada no escritório corporativo, um revestimento de resina foi aplicado para acabamento.


Devido à continuidade da superfície, que dispensa paredes e divisórias, os colaboradores dividem o mesmo espaço e podem ter um dia a dia mais produtivo em equipe.


 

O vídeo abaixo faz um tour pelos 4,4 mil metros quadrados da Barbarian Group e mostra de perto a íncrivel mesa. Confira:





Crédito/fonte da foto: Clive Wilkinson e Twisted Sifter
Fonte do post: Clive Wilkinson e Twisted Sifter

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo