Inscrições para o concurso do memorial às vítimas da boate Kiss superam expectativas

Ao todo, 133 arquitetos de 14 estados da federação se inscreveram. Os profissionais devem enviar as suas propostas até o dia 2 de abril, e o ganhador será revelado no dia 10
0 Compartilhamentos
0
0
0

O resultado do concurso será revelado no dia 10 de abril (foto: João Alves/Prefeitura de Santa Maria)

Texto: Lucas Barbosa

28/03/2018 | 16:20 – O número de inscritos para o Concurso Público Nacional de Arquitetura para o Memorial às Vítimas da Kiss superou as expectativas. São ao todo 133 candidatos, que têm até o próximo dia 2 de abril para entregar suas propostas. O vencedor será conhecido no dia 10 de abril em evento público na cidade de Santa Maria (RS).

Para Tiago Holzmann da Silva, arquiteto e um dos coordenadores do certame, a participação de arquitetos de todo o Brasil demonstra o interesse em ajudar a cidade de Santa Maria a realizar uma homenagem significativa para as vítimas. Além do Rio Grande do Sul, profissionais de 13 estados diferentes se inscreveram, com destaque para São Paulo, Paraná e Minas Gerais.

O concurso foi organizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RS) e pela Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM). Também contou com apoio da Prefeitura local, do escritório das Nações Unidas de Serviços de Projetos e das três faculdades de arquitetura e urbanismo da cidade.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *