Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Instituições se unem para preservar o centro histórico de Salvador

A união entre Iphan, Ipac e FMLF potencializará os trabalhos para preservação do centro histórico de Salvador (foto: Thiago Leite/shutterstock)

Texto: Lucas Barbosa

24/04/2018 | 17:40 – Foi assinado, na última quinta-feira (19 de abril), um acordo para cooperação técnica entre o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) e a Fundação Mario Leal Ferreira (FMLF) para preservação do centro histórico de Salvador, na Bahia.

Com isso, a Área de Proteção Cultural e Paisagística (APCP) do centro antigo será regulamentada, e serão elaboradas normas para preservação do local, que contribuirão com a sua gestão compartilhada, preservação e promoção enquanto patrimônio cultural brasileiro e mundial.

O acordo unificará as ações das instituições para potencializar os trabalhos de preservação do centro histórico de Salvador, além de integrar suas informações e referências cartográficas. Também serão definidos critérios para intervenção nos limites do centro antigo da capital baiana, com o intuito de aperfeiçoar procedimentos e rotinas, além de orientar a análise de projetos em áreas tombadas.

Todos os esforços serão conduzidos pelo grupo técnico-executivo formado por membros do Iphan, do Ipac e do FMLF.

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo