Iphan abre 10 bolsas para mestrado em preservação do patrimônio

Os interessados devem se inscrever até o dia 2 de março de 2020. O anúncio dos selecionados será realizado no dia 20 de julho deste ano
0 Compartilhamentos
0
0
0

Igreja da Pampulha, em Belo Horizonte, é um dos patrimônios culturais do País (foto: Antonio Salaverry/shutterstock)

Texto: Lucas Barbosa

08/01/2020 | 16:35 – O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) abriu as inscrições do processo seletivo para o Mestrado Profissional em Preservação do Patrimônio Cultural. A organização disponibilizou 10 vagas para bolsistas e os interessados devem se inscrever até o dia 2 de março de 2020.

O mestrado pretende capacitar os alunos, de modo interdisciplinar, para o campo da preservação do patrimônio cultural levando em conta a diversidade de disciplinas, as questões e os objetos envolvidos, além das particularidades regionais.

Os 10 selecionados terão a oportunidade de vivenciar diferentes abordagens de preservação do patrimônio cultural com uma bibliografia especializada, participar dos módulos de aulas e demais encontros. O mestrado conta com atividades de naturezas prática e teórica.

Os alunos-bolsistas selecionados serão anunciados no dia 20 de julho de 2020 e o início do mestrado está previsto para 3 de agosto deste ano.

Para saber mais, clique aqui e acesse o edital.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.