Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Japan House será construída em São Paulo

Para disseminar a cultura japonesa no Brasil, a Avenida Paulista – marco de São Paulo – abrigará o novo espaço de cultura, tecnologia e negócios conhecido como Japan House. O projeto, que combina propositalmente traços nipônicos e brasileiros, é assinado pelo consagrado arquiteto japonês Kengo Kuma e tem inauguração prevista para março de 2017.

Crédito: Divulgação/Japan House

A Japan House é uma iniciativa do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Governo do Japão, em cooperação com empresas privadas e grupos que buscam o fortalecimento do intercâmbio Brasil-Japão. Além da cidade de São Paulo, Londres e Los Angeles também foram selecionadas para receber a casa.

Crédito: Divulgação/Japan House

O espaço de quatro andares e 2.500 m² de área útil acolherá uma série de atividades, como exposições, palestras, seminários, eventos culturais, performances artísticas, workshops e masterclasses. Outros espaços, como restaurante/cafeteria de gastronomia japonesa, biblioteca, ponto de informações turísticas e uma loja de artesanato e manufaturas orientais também farão parte do edifício.