LafargeHolcim Awards premiará vencedor com US$ 2 milhões

A competição está com suas inscrições abertas até o dia 25 de fevereiro. Os vencedores serão conhecidos no segundo semestre de 2020
0 Compartilhamentos
0
0
0

Os melhores colocados vão participar do Global LafargeHolcim Awards (foto: Elena Sherengovskaya/shutterstock)

Texto: Lucas Barbosa

07/01/2020 | 11:00 – O prazo para se inscrever na 6ª edição do LafargeHolcim Awards está terminando; os interessados têm até o dia 25 de fevereiro para efetivarem suas participações. O objetivo da competição é selecionar projetos que combinem as necessidades sustentáveis com a excelência arquitetônica. A premiação tem valor de US$ 2 milhões de dólares em dinheiro.

Podem ser inscritas propostas de arquitetura, engenharia, planejamento urbano, ciência dos materiais, tecnologia da construção e áreas relacionas.

Categorias

A competição se divide em duas categorias. A primeira e principal convoca arquitetos, engenheiros, proprietários de projetos, construtores e empresas de construção a inscreverem trabalhos em estágio avançado de desenvolvimento ou com alta possibilidade de execução. Entretanto, propostas com início anterior a 1º de janeiro de 2019 não serão aceitas.

Por sua vez, a segunda – conhecida como Next Generation – foi especialmente pensada para estudantes e jovens profissionais com até 30 anos. As propostas podem ser encaminhadas mesmo se estiverem em seu início.

Apesar de existir uma categoria própria para estudantes e jovens profissionais, eles também podem participar da principal.

Julgamento e resultado

As ideias serão avaliadas sob a ótica de inovação e transferibilidade; padrões éticos e inclusão social; recursos e desempenho ambiental; viabilidade econômica e compatibilidade; e impacto contextual e estético.

Os grandes vencedores serão conhecidos no segundo semestre de 2020 em cerimônias realizadas nas regiões abrangidas pela competição (Europa, América do Norte, América Latina, África do Oriente Médio e Ásia-Pacífico). Além disso, os melhores colocados participarão do Global LafargeHolcim Awards que será realizado em 2021.

As inscrições para a 6ª edição do LafargeHolcim Awards devem ser feitas clicando aqui.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.