Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Land Bridge alia sustentabilidade e cultura


A Land Bridge, localizada em Vancouver e arquitetada pelo escritório Lando and Associates, é o maior projeto das sete obras públicas apresentadas pelo Serviço de Parques Nacionais para comemorar o Bicentenário Lewis e Clark. O escritório ficou responsável pelo design das estruturas verdes, pelo sistema de irrigação com aproveitamento de águas pluviais e pelas diretrizes de sustentabilidade.


O conceito de design da Land Bridge foi desenvolvido por Jones & Jones Landscape Architecture em colaboração com a artista Maya Lin. Aliando natureza a cultura, o projeto apresenta uma ponte coberta por vegetação ao longo de seus 40 metros que ligam o local histórico de Vancouver com o rio, elevando a barreira de transporte para reunir as pessoas com o Rio Columbia.


Um percurso para pedestres atravessa a ponte por meio de mudas nativas e relevos ondulados que respondem a terraços de várzea e seus correspondentes sistemas vegetativos. Os visitantes têm a oportunidade de apreciar o sentido histórico do lugar que vai desde a influência indígena americana até as atividades atuais, enquanto refletem sobre o relacionamento atual para o Rio Columbia.


Fonte do post: Landscape Architecture
Crédito/fonte da foto: Landscape Architecture

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo