Le Corbusier será tema de exposição no Museu da Casa Brasileira

A mostra, que apresenta uma reflexão sobre o modernismo brasileiro, as obras e os pensamentos do arquiteto, pode ser visitada entre 16 de junho e 12 de agosto
0 Compartilhamentos
0
0
0

Pierre Colnet e Hadrien Lelong, da Cremme – Editora de Mobiliário, serão os curadores da exposição (foto: Paulo Cesar da Silva/Governo do Estado de São Paulo)

Texto: Lucas Barbosa

11/06/2018 | 16:25 – A partir de 16 de junho, o Museu da Casa Brasileira será palco da exposição “Experimentando Le Corbusier – interpretações contemporâneas do modernismo”. Os curadores Pierre Colnet e Hadrien Lelong, da Cremme – Editora de Mobiliário, organizaram uma reflexão sobre o modernismo brasileiro, além de obras e pensamentos de Le Corbusier não relacionados à arquitetura.

As ilustrações de Alexandre Benoit foram inspiradas em uma conversa entre Paulo Mendes da Rocha e Catherine Otondo sobre a responsabilidade social do arquiteto e o seu lugar na sociedade. Os artistas Carla Chaim, Lucas Simões e Ivan Padovani também têm presença garantida com obras que ressaltam noções de simetria, perspectiva, movimento e composição. Os Irmãos Campana participarão da exposição com a instalação Taquara, um abrigo feito com bambu.

Influenciados pelas obras do arquiteto franco-suíço, o Instituto Leo, em parceria com a Oficina de Marcenaria, concebeu móveis que são releituras do modernismo. Os curadores também selecionaram escritórios brasileiros para refletirem sobre a repercussão do movimento no Brasil. 

SERVIÇO

Experimentando Le Corbusier – interpretações contemporâneas do modernismo

Duração: de 16 de junho a 12 de agosto

Entrada: gratuita

Endereço: Museu da Casa Brasileira – Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.705 – São Paulo (SP)

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *