MASP terá nova iluminação noturna

Projeto será inaugurado na próxima terça-feira (25), data do aniversário de 468 anos da cidade de São Paulo
0 Compartilhamentos
0
0
0

Fachada do MASP com a nova iluminação que destaca a estrutura arquitetônica do edifício

A nova iluminação vai destacar a estrutura arquitetônica do museu (Foto: Divulgação/MASP)

Texto: Vinícius Veloso

24/01/2022 | 16:36 — Como parte das comemorações do aniversário de 468 anos da cidade de São Paulo, o MASP vai inaugurar sua nova iluminação noturna na próxima terça-feira (25). Pensado para destacar a estrutura arquitetônica do museu de artes, o projeto luminotécnico prevê a instalação de luminárias de alta eficiência energética que devem funcionar diariamente. Além disso, o vão-livre ficará mais claro com a iluminação melhorada.

“Pela primeira vez, o prédio do MASP — tão integrado à vida da cidade — poderá ser apreciado em toda sua imponência e com os seus traços únicos também durante as noites”, diz Heitor Martins, diretor-presidente do museu.

No dia do aniversário da cidade, o MASP terá acesso gratuito e horário estendido de funcionamento (das 10h às 21h). A partir das 18h, a galeria do segundo andar abrirá as persianas que normalmente permanecem fechadas (para preservar as obras expostas), e os visitantes no interior da edificação poderão apreciar pelas janelas o visual do entardecer. Já quem estiver na Avenida Paulista conseguirá admirar as peças expostas nos cavaletes de vidro projetados por Lina Bo Bardi.

Os interessados em visitar o museu nessa data precisam fazer a reserva das entradas por meio do site da instituição.

Expansão

Em meados de 2021, foi anunciado que o MASP passará por uma grande expansão. Serão adicionados mais 6.945 m² à área de exposição — aumento de 66% — por meio da reforma do edifício Dumont-Adams, que tem 14 andares e fica ao lado do centro cultural. A ideia original de ampliação veio do arquiteto Júlio Neves, que foi presidente do MASP entre 1995 e 2009 e agora é coautor do projeto, ao lado do escritório Metro Arquitetos Associados.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.