Metrô de São Paulo recebe a exposição “Arquitetura Urbana”

Mostra realizada em parceria com o Fotoclube ABCclick comemora o Dia Mundial da Fotografia e conta com imagens de obras arquitetônicas de todo o país
0 Compartilhamentos
0
0
0

Exposição Arquitetura Urbana, Metrô de São Paulo

Exposição ficará em cartaz até o dia 30 de setembro (Foto: Divulgação/Metrô de São Paulo/Gustavo Secco)

Texto: Vinícius Veloso

27/08/2021 | 16:43 — Em celebração ao Dia Mundial da Fotografia, comemorado em 19 de agosto, o Metrô de São Paulo recebe a mostra “Arquitetura Urbana”. Realizada em parceria com o Fotoclube ABCclick, a exposição conta com 30 imagens que retratam obras arquitetônicas do Brasil e do mundo. O material foi selecionado entre 943 fotos inscritas em um concurso que contou com a participação de profissionais de todo o país. Em cartaz até 30 de setembro na Estação República, da Linha 3-Vermelha, a mostra também está disponível de maneira virtual.

Entre as diversas construções que podem ser encontradas nas fotografias da exposição estão a Estação da Luz, edificação de 1901 assinada por Charles Henry Driver e localizada em São Paulo; o Edifício Niemeyer, obra de Oscar Niemeyer que está em Belo Horizonte; e o Edifício Nove de Julho, também na capital paulista e projetado por Ruy Ohtake.

O Metrô e a arquitetura

O tema “Arquitetura Urbana” foi escolhido pelos curadores da exposição pelo fato de o Metrô de São Paulo ser ganhador de diferentes prêmios pelo design de suas estações. Muitas delas, além de terminais do transporte público, oferecem aos passageiros espaços como jardins externos e internos, ambientes que aproveitam a luz solar e áreas para exposição de obras de arte — tudo com o objetivo de torná-las mais agradáveis e convidativas para a população.

Outra exposição

Quem visitar a mostra “Arquitetura Urbana” poderá, na sequência, viajar por algumas estações e chegar ao Largo Treze, na Linha 5-Lilás, onde está a exposição “Centro de São Paulo em P&B”. Em cartaz durante o mês de agosto, ela traz fotografias do arquiteto Eli Hayasaka, especialista na captura de imagens da arquitetura urbana.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *