Mila Strauss, do MM18, participa de live da Galeria da Arquitetura

Mila Strauss, do MM18, fala sobre as perspectivas do mercado de arquitetura no cenário pós-pandemia
0 Compartilhamentos
0
0
0

Clique na foto para assistir à gravação da live

Texto: Giullia Santos

21/07/2020 | 12:00 – Cofundadora do MM18 Arquitetura ao lado de Marcos Paulo Caldeira, seu amigo de infância, Mila Strauss participou da live “Arquitetura do futuro: perspectivas pós-pandemia”, realizada na última quinta-feira, dia 16 de julho. A proposta era discutir os próximos movimentos e tendências do mercado. Segundo Mila, a equipe criadora de projetos como o Mirante 9 de Julho, Airbnb e Uber, em São Paulo, se adequou bem ao trabalho remoto, fazendo com que a nova rotina ainda se mantenha por tempo indeterminado. Para ela, a experiência digital veio para ficar, já que trouxe formas mais eficientes de trabalho.

Na visão da arquiteta, o mercado passará por um transformação em relação aos usos. “É uma transformação que gera demanda na arquitetura, então quem souber ser flexível e entender, continuará tendo trabalho. O mercado imobiliário terá que atender às novas necessidades”, disse. Para Mila, pode ocorrer um movimento que leve as pessoas de volta às cidades natais e do interior, fazendo com que as capitais fiquem menos sobrecarregadas e poluídas.

A arquiteta ainda falou sobre projetos corporativos e suas interfaces cada vez mais confortáveis, parecidas com uma casa. E acredita que os escritórios passarão a servir somente para trabalhos de interação indispensável. “Acho que será comum ter mais espaços colaborativos do que baias”.

O papo também rendeu assuntos como a nova forma de morar, a arquitetura em detalhes e a tecnologia como aliada da profissão. A transmissão está disponível no IGTV do Instagram da Galeria da Arquitetura e pode ser acessada pelo link a seguir: “Arquitetura do futuro: perspectivas pós-pandemia”.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *