‘Moradias Infantis’ vence Prêmio Internacional RIBA 2018

Concebido em Formoso do Araguaia (TO), projeto fora idealizado pelos escritórios Aleph Zero e Marcelo Rosenbaum
0 Compartilhamentos
0
0
0

O projeto Moradias Infantis compreende um complexo escolar (foto: Leonardo Finotti)

Texto: Lucas Barbosa

22/11/2018 | 16:23 – O complexo escolar Moradias Infantis, projetado pelos escritórios brasileiros Aleph Zero e Marcelo Rosenbaum em Formoso do Araguaia (TO), venceu o Prêmio Internacional RIBA 2018.

A escolha foi motivada pelo fato de o projeto enxergar a arquitetura como uma ferramenta de transformação social. Ele estava concorrendo com outros três projetos: Central European University (Fase 1) – Budapeste, Hungria; Escola de Música Tohogakuen – Tóquio, Japão; e Il Bosco Verticale – Milão, Itália.

Presidido pela arquiteta Elizabeth Diller (titular do escritório DS + R), o júri desta edição contou com a participação de Joshua Bolchover (diretor cofundador da Rural Urban Framework); Kazuyo Sejima (sócio fundador do escritório SANAA); Glória Cabral (sócia do escritório Gabinete de Arquitetura); e Peter Clegg (sócio sênior da Feilden Clegg Bradley Studios)

Sobre o Prêmio Internacional RIBA

Considerado um dos prêmios de arquitetura mais rigorosos do mundo, é concedido a cada dois anos a um projeto que apresente excelência em design e ofereça um impacto social relevante.

Conheça o projeto Moradias Infantis

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *