Mostra CASACOR anuncia elenco para exibição em SP

A CASACOR é uma mostra de decoração, arquitetura e paisagismo
0 Compartilhamentos
0
0
0

A mostra de 2022 promete 68 ambientes, que incluem estúdios e lofts (Foto: Leo Romano – Ateliê Deca. MCA Estudio/CASACOR)

Texto: Naíza Ximenes

27/04/2022 | 15:39 — A mostra CASACOR, uma exposição de decoração, arquitetura e paisagismo das Américas, divulgou a lista do elenco que estará presente no evento de 2022, em São Paulo. Com o tema “Infinito Particular”, a feira ocupará mais de dez mil metros quadrados.

De acordo com os idealizadores, a mostra de 2022 promete 68 ambientes, que incluem estúdios e lofts. O evento, que acontece anualmente em uma série de estados brasileiros e em outros quatro países além do Brasil, está em sua 35ª edição na capital paulista.

A curadoria da mostra ainda divulgou que a edição comemorativa de três décadas e meia de CASACOR será recheada de profissionais consagrados, novos talentos e representantes de outras regiões do país. O intuito é “surpreender os visitantes”, segundo os responsáveis.

Dentre os grandes nomes confirmados para o evento estão Sig Bergamin, Rosa May Sampaio, Brunete Fraccaroli, Consuelo Jorge, Leo Shehtman, Francisco Cálio e Murilo Lomas — que prometeram projetos surpreendentes para a feira. 

As marcas patrocinadoras, por sua vez, incluem a Deca (produtora de louças e metais e patrocinadora master), Coral (tinta oficial da exposição), LG (parceira no quesito “tecnologia”), Duratex (produtora de painéis de madeira), Portinari (parceira no setor de cerâmicas), Cosentino (renomada marca de superfícies para o mundo do design e da arquitetura) e Dunelli (produtora de móveis e artigos de decoração).

Apesar de divulgar a lista do elenco que estará presente na CASACOR, a mostra optou por manter um único mistério: os nomes dos estreantes. Todavia, ao seguir com os anúncios, surgiram os nomes de outros estados brasileiros: representando a Bahia, estarão Caio Bandeira e Thiago Martins (Architects + CO). A presença do Sergipe, por sua vez, será simbolizada por Wesley Lemos. Os estados de Brasília e Rio de Janeiro levarão, respectivamente, Clay Rodrigues e a dupla Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz (InTown Arquitetura). De Minas Gerais, desembarcam na capital paulista Fernanda Rubatino e João Daniel, ao passo que Tufi Mousse representará Santa Catarina. O Paraná levará Carlos Navero e o Rio Grande do Sul levará Lídia Maciel e Juarez Cruz.

A edição 2022 acontecerá entre os dias 5 de julho e 11 de setembro, no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, um dos mais importantes marcos arquitetônicos da cidade, que foi projetado há 63 anos pelo arquiteto David Libeskind. A mostra vai ocupar o mezanino do complexo e o terraço aberto, que já abrigou o restaurante Fasano.

O tema deste ano, “Infinito Particular”, faz referência às casas biográficas que vão além dos estilos, convidando esse elenco comemorativo de 35 anos a refletir sobre a necessidade de projetar ambientes que priorizem o bem-estar físico, mental e espiritual, a harmonia, o equilíbrio e o conforto. 

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.