Museu Victor Meirelles é entregue em Florianópolis (SC) após três anos de obras

As obras custaram R$ 4,82 milhões e promoveram melhorias nos sistemas de climatização, iluminação, acessibilidade e segurança
0 Compartilhamentos
0
0
0

O complexo retomará as suas atividades após o segundo semestre deste ano (foto: Ibram)

Texto: Lucas Barbosa

14/06/2019 | 14:38 – O Museu Victor Meirelles – localizado em Florianópolis (SC) – poderá retomar as suas atividades em sua sede oficial a partir do segundo semestre deste ano. O aparelho cultural estava funcionando em um local provisório devido a uma reforma que durou três anos e foi concluída no último dia 25 de maio.

A cerimônia de entrega contou com a presença do ministro da Cidadania e representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional de Santa Catarina (Iphan-SC), do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e de outras autoridades locais.

A intervenção teve custo de R$ 4,82 milhões, que advieram do programa do Governo Federal PAC Cidades Históricas e contemplaram os dois prédios do complexo. O edifício principal, antiga casa do pintor Victor Meirelles, foi completamente restaurado e o prédio anexo, cedido pelo Governo do Estado de Santa Catarina, passou por uma adequação e qualificação dos seus espaços.

As obras também promoveram melhorias nos sistemas de climatização, iluminação, acessibilidade e segurança.

Sobre o Museu Victor Meirelles

Construído em 1832 nos moldes da arquitetura luso-brasileira, o prédio foi tombado em 1950 e se tornou museu em 1952; o edifício anexo é datado da década de 60.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *