Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Nem tudo é o que parece


É diferente quando vemos um objeto por foto e depois pessoalmente. Levando em conta o tamanho, a cor e todas as suas reais características, às vezes nos surpreendemos. Isso não seria diferente com os lugares mais famosos do mundo e seu entorno.

Nem tudo é tão limpo, tão grande ou tão majestoso como mostram as fotos em suas “propagandas”. Por exemplo, quem diria que, visto de cima, o Central Park (Estados Unidos) e seu entorno são impressionantes! E que por trás da linda e azul fonte da Taj Mahal, na Índia, há um mar de lixo? Que o Cristo Redentor abraça as favelas do Rio de Janeiro? Ou que o estilo arcaico das pirâmides do Egito esconde a evolução da cidade?

A seleção de fotos abaixo fará você se surpreender e se “chocar” com os lugares mais bonitos do mundo e sua real situação. Vale a pena conferir de perto como cada um se mantém depois de anos de tradição. Porque muitas vezes não imaginamos esses cenários em sua totalidade, nem como podem mudar drasticamente, apenas com uma imagem. Mas há também aqueles que, seja de perto ou de longe, podem encantar à primeira-vista.

 

Confira:

As Pirâmides de Gizé (Egito)




Stonehenge (Reino Unido)




Taj Mahal (Índia)




Central Park (Estados Unidos)




Sagrada Família (Espanha)