Nova York combate crise habitacional com reformas de hotéis subutilizados

Os hotéis serão transformados em moradias populares
0 Compartilhamentos
0
0
0

O prefeito de NY alegou que essa é a estratégia ideal para criar habitação a preços acessíveis (Foto: IM_photo/Shutterstock)

Texto: Naíza Ximenes

11/05/2022 | 15:27 — A cidade de Nova York, nos Estados Unidos, ganhou o apoio público do prefeito Eric Adams em uma estratégia significativa de combate à crise habitacional: a de transformar hotéis subutilizados em moradias populares

A lei que estipula que os edifícios em desuso sejam transformados em elementos de programas habitacionais é estadual e, segundo Adams, facilitaria a conversão desses prédios em ambientes acessíveis e de apoio. 

O prefeito alegou que essa é a estratégia ideal para criar habitação a preços acessíveis — todo o processo custaria dois terços do dinheiro e um terço do tempo necessários nas construções feitas do zero, ainda que de baixo custo. 

“A crise habitacional da cidade exige criatividade e novas ferramentas para construir e preservar casas mais acessíveis”, disse Adolfo Carrión, Jr., Comissário do Departamento de Preservação e Desenvolvimento Habitacional da cidade de Nova York. “Esta legislação é um primeiro passo necessário para desbloquear o potencial de mais conversões de hotéis que possam expandir a oferta de moradias populares e de apoio.”

O projeto de lei introduz uma maior maleabilidade no zoneamento e códigos de construção que abordam a escassez de moradias. A atual administração de Nova York já propôs US$ 171 milhões em financiamento para abrigos para sem-teto e serviços adicionais.

“Estamos enfrentando uma crise de falta de moradia e de habitações acessíveis. Ao reestruturarmos hotéis subutilizados, podemos criar moradias de apoio mais rápidas e baratas. Podemos disponibilizar moradia acessível e permanente para famílias, idosos e qualquer nova-iorquino necessitado, incluindo nossos vizinhos desabrigados”, concluiu o prefeito de Nova York, Eric Adams.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.