Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Os encantos do país menos visitado do mundo

Você já pensou no destino das próximas férias? Sempre que começamos a organizar essa viagem, é comum que conhecidos, amigos e agências nos tragam destinos planejados, lugares amplamente conhecidos ou visitados. O mesmo resort no Caribe, o mesmo mochilão da América Latina para Machu Picchu e deserto do Atacama ou o mesmo tour de trem pela Europa.

Apesar da beleza estonteante de todos esses lugares, o globo terrestre esconde locais ainda mais belos e, por incrível que parece, menos visitados.

 

Localizado na polinésia, Kiribati é um arquipélago formado por 33 ilhas, das quais apenas 21 são habitadas em plena harmonia com a natureza. Banhado pelo oceano pacífico, rodeado de areia branca, vegetação natural e água cristalina, é difícil acreditar que o país recebeu apenas seis mil visitantes em todo o ano de 2014.

 

Considerado pela ONU – Organização das Nações Unidas – o país menos visitado do mundo, Kiribati também foi palco de muitas batalhas entre forças japonesas e americanas durante a Segunda Guerra Mundial.  Por isso, além das típicas atrações turísticas, como observação de pássaros, mergulho e surfe, as organizações turísticas locais reservam passeios históricos pelo local da batalha, armas de defesa costeira e os bunkers de concreto sólido que restaram da guerra.

 

Caso você já esteja pensando em planejar suas férias para o Kiribati, há dois pontos importantes a serem analisados:

Tem de ser rápido: infelizmente esse paraíso natural está ameaçado pelo aquecimento global, ou seja, as ilhas estão sendo engolidas pelo oceano em uma velocidade assustadora, a ponto de o governo local cogitar em comprar algumas ilhas de Fiji para deslocar a população.

Voos limitados: provavelmente a maior causa do país ser pouco visitado é o difícil acesso. Apenas duas companhias áreas fazem voos para o local. Ambos saem de Fiji ou Brisbane, na Austrália.

 

Apesar do difícil acesso, recomendações da viagem, sejam em fotos ou relatos, não faltam. Confira, a seguir, mais fotos do paraíso escondido Kiribati e arrume as malas!



Crédito/fonte da foto: Ciclo Vivo 
Fonte do post: Brasil Post e Ciclo Vivo 

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo