Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Pavilhão de legos


O Abondantus Gigantus era para ser um pavilhão temporário para o Festival Grenswerk, Enschede, na Holanda. Porém, foi erguido novamente para ser um ponto de encontro e palco de espetáculos e exposições. Muito parecido com blocos de lego, o prédio foi apelidado de LegoBlocks (bloco de legos).

 

Esses blocos são anódinos, mas possuem uma beleza industrial. Com a proporção dos blocos da Lego, mas com tamanho aproximado das pedras de uma pirâmide, são usados principalmente em razão de sua multifuncionalidade, apesar de quase ninguém fazer uso de seu pleno potencial.

 

Os Legoblocks são facilmente empilháveis e versáteis em seu uso. Os arquitetos construíram uma igreja, com a justificativa de que a estranheza de proporções só funciona se a imagem é reconhecida. A torre tem 20 metros e os blocos foram pintados com cores primárias.

 

Com forma de colmeia, há buracos entre os blocos, criando uma dimensão extra quando pensamos na luz diurna e noturna penetrando por estas frestas. Assim, um efeito fascinante se revela entre volume e leveza.

,

Crédito/fonte da foto: LOOS.FM
Fonte do post:
 Arquitetura em Cores

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo