Pesquisa da ONU pretende saber como será o mundo daqui a 25 anos

O objetivo é reunir informações que possam ajudar na melhoria da gestão internacional dos temas de cooperação entre fronteiras, setores e gerações, garantindo um futuro mais seguro e sustentável para todos
0 Compartilhamentos
0
0
0

A ONU está completando 75 anos de existência em 2020 (foto: Osugi/shutterstock) 

Texto: Lucas Barbosa 

25/03/2020 | 11:25 – Em razão do seu aniversário de 75 anos, a Organização das Nações Unidas (ONU) lançou uma pesquisa para saber como as pessoas imaginam o planeta em 2045 – ano em que a instituição comemorará o seu centenário.

A iniciativa pretende reunir informações que possam ajudar na melhoria da gestão internacional dos temas de cooperação entre fronteiras, setores e gerações, de modo a garantir um futuro mais seguro, justo e sustentável para todos. 

Aqueles que desejam participar responderão perguntas sobre quais tendências, como o crime organizado e riscos relacionados à saúde, podem afetar o nosso futuro. Além disso, uma das questões oferece oportunidade aos participantes de aconselharem o secretário-geral da instituição, António Guterres. 

A pesquisa, que leva apenas um minuto para ser respondida, pode ser acessada clicando aqui – ela está disponível em português. Espera-se apresentar os resultados dela aos líderes das Nações e dirigentes da ONU no dia 21 de setembro de 2020, em Nova York.

“Precisamos da sua opinião, de suas estratégias e de suas ideias para que possamos trabalhar melhor para as pessoas do mundo às quais devemos servir”, disse Guterres durante a cerimônia de lançamento da pesquisa, que ocorreu no dia 1º de janeiro deste ano.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.