Praia com ondas artificiais para surf será concebida no interior de SP

Chamada de Praia da Grama, o complexo será implementado em uma área de 91 mil m² de um condomínio de alto padrão do interior paulista
0 Compartilhamentos
0
0
0

A Praia da Grama será concluída em outubro de 2020 (foto: divulgação)

Texto: Lucas Barbosa

04/06/2019 | 14:05 – Os moradores da Fazenda da Grama – condomínio de alto padrão em Itupeva (SP) – ganharão uma nova opção de lazer. A partir de outubro de 2020, eles poderão desfrutar da primeira praia com ondas artificiais para surf do Brasil, a Praia da Grama. O projeto está se tornando possível graças à parceria entre o condomínio e a gestora de ativos imobiliários KSM.

O complexo está ganhando corpo pelas mãos do paisagista Benedito Abbud e do arquiteto Gui Mattos. Já as ondas são resultado de uma tecnologia desenvolvida pela empresa espanhola Wavegarden

A Praia da Grama será instalada em uma área de 91 mil m² e contará com uma faixa de areia com meio quilômetro de extensão circundada pela vegetação nativa da mata atlântica do local. O espaço ainda é equipado com restaurantes, academia com piscina coberta, spa, bar, salão para eventos e quadras de tênis e vôlei de praia.

Os surfistas experientes ou amadores que desejarem praticar o esporte no complexo poderão desfrutar de ondas entre 0,5 e 2 metros que ofereceram diferentes graus de dificuldades. A tecnologia oferecerá aos esportistas mil ondas por hora.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.