Prefeitura de Machado, em Minas Gerais, lança concurso para revitalizar a Prainha

Com premiação de R$ 15 mil, o certame é voltado para arquitetos e urbanistas, engenheiros, escritórios de projetos, entre outros profissionais
0 Compartilhamentos
0
0
0

Concurso arquitetônico para revitalização da Prainha, em Machado, Minas Gerais

O objetivo do concurso é revitalizar a orla e o entorno da Prainha (Foto: Divulgação/Prefeitura de Machado)

Texto: Vinícius Veloso

09/06/2021 | 14:10 — A Prefeitura de Machado, município localizado na região sul de Minas Gerais, lançou concurso de arquitetura para revitalização da orla e do entorno do lago artificial conhecido como Prainha. O certame é voltado para arquitetos e urbanistas, engenheiros, escritórios de projetos, grupos profissionais e empresas juniores relacionadas a universidades e que estejam devidamente registradas no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) ou no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA). Com premiação de R$ 15 mil, os trabalhos inscritos devem contemplar os projetos arquitetônico e paisagístico.

Com o nome de “Prainha 40 anos (1981-2021)”, o concurso terá etapas eliminatórias e classificatórias. Entre os equipamentos que devem fazer parte do projeto estão o sistema de sinalização e identificação da entrada do lago; um parque infantil com brinquedos de madeira; quadras de areia para prática de vôlei e futebol; instalações sanitárias; 14 quiosques de porte pequeno; uma pista de caminhada ao longo de toda a extensão do lago; além de uma ponte para interligar a ilha central com a orla (levando em consideração a segurança dos visitantes).

Os participantes terão que preparar toda a documentação com as diretrizes orientativas e detalhes dos itens que precisarão ser elaborados para a execução da revitalização. Também necessitam considerar a captação de recursos privados ou públicos, por meio de concessões ou em forma de parcerias público-privada (PPP).

Inscrições

As inscrições para o concurso já estão abertas e permanecem assim até 26 de julho. O cadastro dos interessados é realizado no setor de Compras e Licitação da Prefeitura de Machado, ou então, pelo correio (com postagem até a data de encerramento das inscrições e Aviso de Recebimento para o mesmo setor). Qualquer dúvida pode ser encaminhada para o e-mail secretaria.cultura@machado.mg.gov.br e o edital completo está disponível nesse link.

A Prainha

O lago artificial conhecido como Prainha é um dos principais pontos turísticos de Machado. Construído pela prefeitura durante a década de 1970 e inaugurado em 1981, conta com área de pesca, espaço para a prática de atividades aquáticas, pistas de caminhada e corrida e uma faixa de areia para disputas esportivas. Rodeado por lanchonetes e restaurantes, o local é a sede do Fest Areia — um dos maiores eventos esportivos do sul de Minas Gerais.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.