Premiação IABsp 2021 – Edição do Centenário tem edital divulgado

O certame terá cinco categorias: “Interiores e Design”, “Edificações”, “Técnicas e Tecnologia”, “Urbanismo, Planejamento e Cidades” e “Cultura Arquitetônica”
0 Compartilhamentos
0
0
0

Premiação IABsp 2021 – Edição do Centenário

O prazo das inscrições e da entrega dos trabalhos se encerra no dia 15 de novembro (Foto: Divulgação/IABsp)

Texto: Vinícius Veloso

05/10/2021 | 16:36 — O Instituto de Arquitetos do Brasil — Departamento São Paulo (IABsp) divulgou o edital da Premiação IABsp 2021 — Edição do Centenário. Voltado para arquitetos individuais ou organizados em grupos, o certame terá cinco categorias: “Interiores e Design”, “Edificações”, “Técnicas e Tecnologia”, “Urbanismo, Planejamento e Cidades” e “Cultura Arquitetônica”. Podem concorrer os projetos realizados no Estado de São Paulo que foram desenvolvidos ou executados a partir de 1º de janeiro de 2016. O prazo das inscrições e da entrega dos trabalhos se encerra no dia 15 de novembro. Já a cerimônia de premiação acontece em 15 de dezembro.

“No contexto das comemorações dos 100 anos da criação do IAB, os Departamentos Estaduais se alinham pela primeira vez com o objetivo comum de articular uma premiação nacional. As premiações sempre tiveram como finalidade a identificação dos valores, dos avanços e da perspicácia na produção da arquitetura e do urbanismo. Tais premiações se constituíram como um retrato dos contextos locais e dos momentos em que foram realizadas”, destaca o edital.

Ainda de acordo com o texto, para ampliar a abrangência sem deixar de valorizar a diversidade de iniciativas e sem negligenciar as particularidades específicas de cada contexto, as premiações estaduais serão coordenadas em categorias equivalentes, de modo a garantir condições de equidade, para que então sejam avaliadas conjuntamente na etapa nacional.

A seleção dos melhores projetos será responsabilidade de uma comissão julgadora composta por membros independentes do Comitê Organizador, sendo que cada categoria terá seu próprio conjunto de juízes. As propostas vencedoras estarão aptas a concorrer na 1ª Premiação Nacional IAB 2021, agendada para janeiro de 2022. Dúvidas ou sugestões sobre o certame podem ser encaminhadas para o endereço de e-mail premiacao@iabsp.org.br.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.