Prêmio Adriana Adam de Design está com inscrições abertas

0 Compartilhamentos
0
0
0

Prêmio Adriana Adam de Design

Os vencedores receberão prêmios de até US$ 5 mil e viagens para Milão (Foto: Divulgação)

Texto: Vinícius Veloso

30/06/2021 | 17:30 — A primeira edição do Prêmio Adriana Adam de Design está com as inscrições abertas até o próximo dia 31 de outubro. Criado sob inspiração do designer e arquiteto Gaetano Pesce — profissional italiano e um dos nomes mais importantes da cena internacional ainda em atuação — o certame visa revelar talentos brasileiros e promover a inserção de jovens no mercado nacional e internacional. O nome da premiação é uma homenagem à designer Adriana Adam, que durante toda a carreira perseguiu o ideal de um design genuinamente brasileiro.

Com prêmios de até US$ 5 mil e viagens para Milão, o concurso é voltado para universitários e alunos de cursos de extensão na área de arquitetura ou design. Também podem participar os profissionais graduados há, no máximo, cinco anos. As inscrições devem ser realizadas no site da premiação e os participantes poderão concorrer com quantos trabalhos desejarem, nas categorias: luminária, mobiliário, objeto utilitário e/ou decorativo. Os projetos vencedores terão protótipos executados para exibições em mostras dentro e fora do Brasil, como na 61ª edição do Salone del Mobile, que acontecerá na Itália em 2022 (data e formato a confirmar).

A avaliação dos trabalhos ficará a cargo de uma equipe de jurados composta por profissionais brasileiros e estrangeiros, além de contar com Gaetano Pesce como presidente de honra. O grupo terá como critérios decisivos a originalidade de linguagem, o uso de novos materiais e a inovação técnica. Os 100 finalistas serão divulgados no mês de novembro, e em abril de 2022 acontece o anúncio dos vencedores juntamente com a revelação dos protótipos produzidos.

A iniciativa tem a parceria das empresas Itens Collections, by Kamy e Odara — responsáveis pela supervisão técnica, análise de viabilidade das propostas e execução dos protótipos. Esses trabalhos serão realizados sob a orientação de Marcelo Lima, curador do prêmio.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *