Prêmio de conservação do patrimônio brasileiro está com as inscrições abertas

Promovido pelo Iphan, o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade vai selecionar as oito melhores ideias de preservação
0 Compartilhamentos
0
0
0

A competição vai laurear os vencedores com R$ 30 mil reais (foto: Sylvia Braga/Iphan)

Texto: Lucas Barbosa

17/04/2019 | 09:55 – A 32ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, organizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), está com suas inscrições abertas até o dia 17 de maio. A competição deste ano está promovendo o Patrimônio Cultural do Sul brasileiro.

Elaborado para estimular e valorizar ideias de preservação dos bens culturais brasileiros, o concurso selecionará oito ações. Os interessados em participar devem entregar suas propostas diretamente nas superintendências do Iphan de cada estado.

A competição está dividida nas categorias iniciativas de excelência no campo Patrimônio Cultural Material e iniciativas de excelência no campo Patrimônio Cultural Imaterial; sendo subdividida nos segmentos: entidades governamentais de administração direta e indireta federais, estaduais ou municipais; empresas e fundações privadas; instituições sem fins lucrativos; e pessoas físicas individuais e representantes de grupos ou coletivos não constituídos em pessoa jurídica.

As propostas serão pré-selecionadas pelas comissões estaduais, e os projetos escolhidos serão analisados por uma comissão nacional de avaliação. O resultado do prêmio será revelado até o dia 20 de agosto deste ano no próprio site do Iphan, e os vencedores serão laureados com um valor de R$ 30 mil reais.

Para mais informações, acesse o edital do concurso

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.